Inicio » Notícias » Minas Recebe está com inscrições abertas 2021

Minas Recebe está com inscrições abertas 2021

23 de dezembro de 2020

Programa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo é voltado para agências de turismo receptivo do Estado. Interessados podem fazer cadastro até dia 10 de janeiro

Estão abertas as inscrições para habilitação no programa Minas Recebe, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2021, e o programa visa contemplar agências de turismo receptivo que têm sede em Minas Gerais e interesse em fazer parte do programa de apoio à comercialização e promoção de produtos, serviços, roteiros e destinos turísticos devem fazer o seu cadastro online.

Os empresários luzienses do ramo devem aproveitar a oportunidade já que o programa, já que as empresas habilitadas tem um canal gratuito de promoção e divulgação dedicado especialmente a elas no Portal Minas Gerais, que é o site com informações turísticas oficiais do estado.

Além disso, para 2021, as perspectivas envolvem diagnostico e acompanhamento das empresas habilitadas; reuniões e encontros de alinhamento técnico; levantamento e encaminhamento de demandas do setor; parcerias e articulações com foco em melhorias de serviços, produtos e destinos turísticos; além de práticas comuns do programa como viagens de reconhecimento, capacitações alinhadas às tendências de mercado e participação em eventos.

Para participar do Minas Recebe, é necessário atender a requisitos básicos como:

• Possuir sede em Minas Gerais;
  • Ter registro ativo no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), podendo ser Micro Empreendedor Individual (MEI) ou de outra natureza jurídica;
  • Ser registrado no Cadastur como agência de turismo;
  • Possuir inscrição municipal e ter autorização do órgão municipal competente para emissão de nota fiscal ou documento equivalente;
  • Operar e comercializar produtos turísticos de Minas Gerais
  • Possuir site, blog ou rede social que divulgue informações atualizadas sobre os produtos turísticos mineiros comercializados.

O processo de inscrição para solicitar a habilitação consiste no preenchimento do formulário online disponível no Portal Minas Gerais e envio, por e-mail, do tarifário dos produtos turísticos ou versão digitalizada de material publicitário com informações dos produtos turísticos de Minas Gerais operados e comercializados pela empresa. Ao receber as informações, a equipe da Secretaria irá analisar o conteúdo e sinalizar a aprovação do mesmo por e-mail. A lista oficial de empresas habilitadas no Minas Recebe será divulgada no site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo 30 dias após o prazo de encerramento das inscrições.