Inicio » Notícias » Município recebe 10 respiradores para equipar hospital de campanha

Município recebe 10 respiradores para equipar hospital de campanha

8 de abril de 2021

Na manhã desta quinta-feira (8), a prefeitura de Santa Luzia recebeu 10 respiradores que serão utilizados para equipar o hospital de campanha do município que está sendo instalado nas dependências da UPA-São Benedito, sendo que dois respiradores foram enviados para o Hospital Madalena Parrilo Calixto. Outros insumos hospitalares já foram adquiridos pela administração municipal e devem chegar nos próximos dias. A Unidade Hospitalar contará com 60 leitos e tem previsão de inauguração para a próxima semana se os equipamentos que já foram comprados pelo município forem entregues pelos fornecedores. O Hospital irá atender pacientes com suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus, e visa desafogar o sistema de saúde, proporcionando mais qualidade no atendimento aos munícipes acometidos pela covid-19.

Além do hospital de campanha, várias ações de combate ao vírus tem sido desenvolvidas no município, como ampliação de leitos de UTI e enfermaria do Hospital São João Deus, liberação do cadastro para vacinação no site da prefeitura de funcionários de diversos segmentos, ampliando a vacinação na cidade e aquisição de mais oxigênio para uma maior cobertura hospitalar de pacientes acometidos pela covid-19.