Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia encerra hoje as atividades da Semana de Valorização da Mulher

12 de março de 2021

Ao longo dos últimos dias a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania levou informações a muitas mulheres moradoras de diversos bairros da cidade. Temas como saúde da mulher, violência doméstica, mercado de trabalho, entre outros, foram pauta de conversas e de blitz educativa.

De acordo com relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os feminicídios aumentaram 2% durante a pandemia. Já as chamadas de emergência subiram 3,8%, enquanto os registros de agressões feitos em delegacias diminuíram.

Sendo assim, um dos maiores objetivos destas e outras ações foi mostrar para os usuários em situação de risco que o serviço da assistência social, mesmo diante da Pandemia, está em pleno funcionamento para acolhê-los. Ficar em casa, exposto à violência, e não procurar ajuda, não pode ser uma opção.Todos os encontros foram com público limitado e seguiu as normas de saúde para prevenção da Covid-19.

Em caso de violência doméstica, os telefones de emergência são: 3637-1824 (CREAS São Benedito), 3637-3607 (CRAS São Benedito), 3637-7890 (CRAS Sede), 3691-2875 (CRAS Bom Destino), 3637-9519 (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher), 3244-9656 (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica), 3641-4966 (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e 100 (Disque Direitos Humanos).