Inicio » Notícias » Prefeitura entrega 2.000 tablets para serem usados por alunos do 5º e 9º anos

Prefeitura entrega 2.000 tablets para serem usados por alunos do 5º e 9º anos

23 de setembro de 2022

A Prefeitura Santa Luzia não para de investir na melhoria da qualidade do ensino na cidade. Na tarde desta sexta-feira (23) foram entregues para a rede municipal de ensino 2.000 tablets, que serão utilizados com estudantes do 5º e do 9º anos do ensino fundamental.

O prefeito Pastor Sérgio e o Secretário Interino de Educação, Thiago Ferreira estiveram na Escola Municipal Dona Quita, para a entrega dessa ferramenta que auxiliará no aprendizado dos adolescentes, que na atualidade, estão cada vez mais ligados à tecnologia. “Estou muito feliz e emocionado por fazer essa entrega. Foram muitos avanços desde que iniciamos a gestão. Diversos investimentos para melhorar a condição do aprendizado em nossas escolas”, destacou o prefeito.

Inicialmente, os equipamentos eletrônicos estão sendo distribuídos em 15 escolas e no Centro Municipal de Educação Integral e Integrada. Posteriormente, outras unidades escolares poderão ser contempladas. Este é um o projeto piloto e ao longo da implantação serão avaliados os pontos pedagógicos positivos desta ação.

Os supervisores pedagógicos e professores receberam orientações organizadas pelos Coordenadores do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, referentes ao uso e preservação desta ferramenta, bem como uma sugestão de aulas que podem ser aplicadas aos estudantes. Os tablets ficarão nas escolas para que futuramente outros estudantes possam utilizá-los. “Salientamos que estamos dando autonomia às escolas para que utilizem com as melhores estratégias que convier a equipe docente”, explicou o secretário.

“Com essa ferramenta estamos concretizando o método contemporâneo de ensino e aprendizado. Esse equipamento irá melhorar a interação entre professores e alunos”, acredita o diretor da escola, Tacisio Rodrigues de Oliveira. A aluna do 9º ano, Ana Clara de Oliveira Inácio concorda. “Esse novo material vai ajudar muito, tanto na área pedagógica, como didática”, disse.

A Cultura Digital é uma das Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNNC) que corresponde a necessidade dos estudantes dominarem o universo digital, sendo capaz, portanto, de fazer um uso qualificado e ético das diversas ferramentas existentes e de compreender o pensamento computacional e os impactos da tecnologia na vida das pessoas e da sociedade.