Inicio » Notícias » Prefeitura inaugura farmácia dentro da UBS Pinhões

Prefeitura inaugura farmácia dentro da UBS Pinhões

24 de agosto de 2021

Projeto também contemplará a unidade de saúde do bairro Bom Destino

Com o objetivo de descentralizar o acesso à saúde e facilitar a vida dos luzienses, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, na manhã desta terça-feira (24), uma farmácia municipal dentro das dependências da unidade básica de saúde do bairro Pinhões. Serão duas farmácias inauguradas. Além do bairro Pinhões, a unidade de saúde do bairro Bom Destino também será contemplada. “A ideia é melhorar o acesso aos medicamentos para a população desses bairros mais distantes”, disse a Coordenadora da Atenção Primária, Thaís Botter.

Até então, para terem acesso aos medicamentos gratuitos os morados dos bairros precisavam percorrer vários quilômetros até a farmácia municipal mais próxima, uma vez que bairros Pinhões e Bom Destino ficam distante do Centro Histórico aproximadamente de 11 e 15 km, respectivamente.

Todos os medicamentos fornecidos de forma gratuita estarão disponíveis para população. O horário de funcionamento será das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.