Inicio » Notícias » Prefeitura informa o andamento da campanha de vacinação contra a covid-19 no município

24 de março de 2021

A Campanha de Vacinação em Santa Luzia começou no dia 19 de Janeiro deste ano, inicialmente com a imunização do grupo prioritário e profissionais diretamente envolvidos no enfrentamento à covid-19, sendo eles: idosos residentes em instituições de longa permanência (asilos) e idosos acima de 90 anos. Atualmente, a campanha foi ampliada e estamos finalizando a vacinação da faixa etária de idoso entre 75 e 79 anos, para que, em meados da próxima semana, possamos iniciar o grupo de 70 a 74 anos.

Até o momento foram recebidas 15.510 doses, sendo 11.720 D1 E 3.790 D2 e a Secretaria Municipal de Saúde tem organizado todo o processo de vacinação, a fim de dar o tratamento adequado à população, mesmo diante da baixa quantidade de doses enviadas para o município. A cidade dispõe de 27 Unidades Básicas de Saúde que estão realizando o agendamento para a vacinação. A orientação da Diretora da Atenção primária Thais Botter é que as pessoas a serem vacinadas, liguem no posto de referência para facilitar o processo de vacinação. “É importante as pessoas ligarem na UBS de referência e informar os seus dados para que, assim que houver disponibilidade de doses, a unidade possa entrar em contato”, explicou. Cada Unidade de Saúde montou uma estratégia para melhor atender o paciente, como no caso dos postos volantes compostos por uma equipe a mais para evitar as aglomerações.

Na Unidade do SESC, por exemplo, está sendo utilizada a modalidade Drive Thru mediante agendamento por telefone. Sendo que para facilitar o procedimento é necessário no ato da vacinação apresentar a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência (original e XEROX). Além disso, algumas unidades montaram ponto de apoio, sempre com o intuito de reforçar o distanciamento social para que não ocorra a disseminação do vírus.