Inicio » Notícias » Prefeitura iniciará projeto-piloto para implantação do Banco de Alimentos no Município

17 de março de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania iniciará, na próxima semana, um projeto-piloto para a implantação do Banco de Alimentos na cidade. O local escolhido para início das atividades é o antigo Centro de Merenda localizado no bairro Monte Carlo. O projeto já estava sendo articulado pela pasta e se iniciaria nos próximos meses, contudo, pensando no possível aumento de hipossuficiência alimentar das famílias afetadas pelos reflexos da pandemia, o executivo municipal decidiu antecipar a implantação.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania quer sensibilizar os comerciantes locais, principalmente donos de sacolão e de supermercado a doarem alimentos como verduras, legumes e frutas que não estão próprios para venda, mas estejam aptos ao consumo. A Secretaria fará a busca dos alimentos e sua seleção, através de nutricionista e, posteriormente distribuirá às famílias e entidades socioassistenciais.

Com isso, será criada uma rede de solidariedade praticamente a custo zero, aproveitando alimentos que seriam descartados. Todas as doações serão formalizadas através de um Termo de Doação elaborado pela Procuradoria Municipal e as famílias beneficiadas devem estar referenciadas nos equipamentos da Assistência Social (CRAS e CREAS) e passar pelo técnico do serviço.

A busca pelos serviços da assistência social vem aumentando significativamente e a Prefeitura de Santa Luzia vem traçando estratégias para preservar os cuidados de saúde pública e manter os serviços ativos.

VOCÊ DONO DE SACOLÃO E SUPERMERCADO AJUDE. PROCURE O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DOE PARA O BANCO DE ALIMENTOS. TELEFONES (3641-5313 / 99280-2153)