Inicio » Notícias » Prefeitura lança programa Academia da Saúde

Prefeitura lança programa Academia da Saúde

25 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Saúde deu início na manhã desta segunda-feira (25), ao programa Academia da Saúde, que tem como proposta promover práticas de educação em saúde, atividades físicas e mentais, promoção da alimentação saudável, entre outros, bem como contribuir com o cuidado e modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. A programação de hoje contou com uma palestra da nutricionista Raquel Rocha sobre nutrição saudável, na parte da manhã, e atividades esportivas com o educador físico Leandro Mendonça no período da tarde.

As atividades do programa estão sendo realizadas na Praça Catumbi, no bairro São Benedito e já conta com uma programação até o mês de fevereiro. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o cronograma inicial contempla as datas entre 25 de janeiro e 19 fevereiro. Muitas das atividades permanecerão fixas nos próximos meses, como é o caso da atividade física coletiva, já outras novas atividades serão acrescentadas em função da demanda da população e avaliação constante da equipe.

A Academia da Saúde é um Programa do Ministério da Saúde, financiado com recursos federais e tem como objetivo ampliar a oferta de serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças na atenção primária, em função das necessidades da população, destacando o trabalho de uma equipe multiprofissional.

Os interessados em participar das atividades podem se direcionar à praça Catumbi ou se orientarem na Unidade Básica de Saúde de Referência mais próximo de sua residência, vinculadas ao Polo Sanitário Virgem dos Pobres a saber: Alto São Cosme, Caribé, Jabaquara, São Cosme e Via Colégio. Devido à pandemia da Covid-19, os cuidados sanitários estão sendo observados cautelosamente. Todos os participantes deverão utilizar máscaras, manter distanciamento e utilizar álcool a 70% para higienização das mãos.