Inicio » Notícias » Prefeitura reativa Portal Santa Rita

Prefeitura reativa Portal Santa Rita

21 de dezembro de 2020

Local será ocupado durante as 24h pela Guarda Civil Municipal e durante o dia pela da Defesa Civil Municipal. Na ocasião, também foram entregues as chaves de um novo veículo da JEEP para GCM

Na tarde desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Santa Luzia reativou o Portal Santa Rita, que fica na avenida das Indústrias, um dos principais acessos entre o município e a cidade de Belo Horizonte. O local abrigará a 2ª Regional da Guarda Civil Municipal e uma sede da Defesa Civil, que ficarão ativos por 24 horas, todos os dias.

O Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-prefeito Pastor Sérgio e o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Coronel Walter Anselmo estiveram no local e aproveitaram a ocasião, para entregar à GCM, as chaves do novo Jeep Renegade turbo diesel, encaminhado para a Guarda por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Laudívio Carvalho. A nova viatura tem um valor aproximado de R$ 160 mil e é equipada com espaço para presos.

O portal passou por obras recentemente para readequação do espaço. Durante esse período, o monitoramento estava sendo feito de forma externa. Agora, com a reativação, aumenta a segurança da cidade e descentraliza o serviço, tanto da Guarda como da Defesa Civil.

Segundo o Secretário Walter Anselmo, o próximo passo é reformar também o portal localizado na avenida Beira Rio e instalar ali uma 3ª regional da GCM. E com o aumento do efetivo, estender ainda a presença da Guarda Municipal nas entradas do Alto das Maravilhas e da zona rural, no bairro Pinhões. “Assim, nossa cidade estaria guarnecida em todas as entradas. Uma viatura da Guarda em cada um desses pontos aumenta a sensação de segurança e inibe a ação de pessoas mal intencionadas”, destacou.