Inicio » Notícias » Santa Luzia recebe apenas 541 doses da vacina contra a covid-19 e segue com a vacinação para pessoas a partir de 21 anos de idade

Santa Luzia recebe apenas 541 doses da vacina contra a covid-19 e segue com a vacinação para pessoas a partir de 21 anos de idade

3 de setembro de 2021

Neste sábado continua a vacinação contra a covid-19, exclusivamente nos postos de saúde Caribé e São Geraldo

A administração municipal informa que recebeu nesta sexta-feira (3), apenas 541 doses de imunizantes contra a covid-19, quantitativo inferior aos recebido por outras cidades. O município se sente extremamente prejudicado com a distribuição desigual de doses entre os municípios do Estado. Algumas cidades, por exemplo, mostram grande avanço na campanha de vacinação, outros nem tanto. O município está em contato permanente com o Governo do Estado para que essa situação seja resolvida na próxima semana e Santa Luzia possa avançar na campanha de vacinação.

Ressaltamos que, amanhã (3), terá vacinação na cidade para pessoas a partir de 21 anos, nas Unidades Básicas de Saúde Caribé (rua Pará de Minas, 2333 – São Benedito) e São Geraldo (avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 773 – Camelos) para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 como opção para aqueles que não podem ir às unidades durante a semana e quem faz parte dos grupos elegíveis à vacinação, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

As UBS’s funcionarão das 8h às 13h e serão vacinados aqueles que atenderem ao critério de faixa etária estipulado na senana, ou seja, pessoas com idade a partir de 21 anos. A vacina será aplicada nestes postos também para pessoas que residem em outros bairros de Santa Luzia. Para receber o imunizante é necessário apresentar cópias e originais dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência.