Inicio » Notícias » Santa Luzia recebe mostra Noite de Cinema com sessões de drive-in gratuitas

Santa Luzia recebe mostra Noite de Cinema com sessões de drive-in gratuitas

9 de agosto de 2021

Evento será na Fazenda Boa Esperança; programação inclui curtas nacionais com classificação livre

 

No próximo dia 15 (domingo), Santa Luzia receberá a Mostra Noite de Cinema na Metropolitana. As sessões serão realizadas na Fazenda Boa Esperança (entrada pela rua Presidente Artur Bernardes, 542). Serão duas sessões, uma às 18h e outra às 20h. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da covid-19, as sessões serão realizadas no formato drive-in. A programação é gratuita, com retirada antecipada de ingressos pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/noitedecinema).

Serão exibidos cinco curtas metragens, todos brasileiros e com classificação livre (Melhor Som do Mundo, Colmeia, Anderson, 4 Bilhões de Infinitos e Dá licença pra contar).

Promovido pelo Coletivo Noite de Cinema, a mostra audiovisual vai circular em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. O projeto é uma realização do Coletivo Noite de Cinema, que promove mostras e sessões de filmes gratuitas nas periferias de cidades da região metropolitana. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio das prefeituras locais.