Inicio » Notícias » Santa Luzia sediará pela primeira vez maior evento de MMA de Minas Gerais

Santa Luzia sediará pela primeira vez maior evento de MMA de Minas Gerais

13 de maio de 2021

Sábado próximo (15) será dia de festa para o esporte de Santa Luzia! Nesta data a cidade sediará, pela primeira vez em sua história, o evento “Federação Fight Night 13”, que é o maior evento de MMA disputado no estado. Quarenta atletas de cerca de 30 equipes disputarão, das 12h às 20h nas dependências do Ginásio Poliesportivo, a supremacia em várias categorias, sendo que em uma delas estará em jogo a conquista do cinturão: a categoria galo (até 61,2 kg).

Promovido pela Federação Fight Live 13, este evento, do qual participam atletas provenientes do país inteiro, percorre todo o estado e já foi sediado em cidades próximas, como Nova Lima e Sete Lagoas. Segundo o secretário de Esportes de Santa Luzia, César Augusto Cunha Dias, ele próprio treinador de uma das equipes participantes, a GTF Gordim Fight, “todos os atletas e treinadores serão testados para covid-19 e deverão apresentar resultado negativo para poderem participar.

Devido às medidas de contenção da propagação da doença, o evento não será aberto ao público. Será, entretanto, transmitido ao vivo pela internet (através do canal do YouTube Território Tupiniquim) e terá partes, como a pesagem dos atletas, gravadas e transmitidas por canais da TV aberta, como a TV Alterosa e Super Sport. Prestigie!