Inicio » Notícias » Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia realiza procissão motorizada durante o feriado de Corpus Christi

Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia realiza procissão motorizada durante o feriado de Corpus Christi

4 de junho de 2021

Igreja matriz teve pátio e escadaria decorados com tapetes de serragem confeccionados por jovens da pastoral do santuário

Em celebração ao feriado de Corpus Christi, o Santuário de Santa Luzia realizou na noite da última quinta-feira (3), uma procissão motorizada. Cerca de 50 veículos percorreram quatro pontos do Centro Histórico da cidade. Os veículos saíram de frente à Igreja Matriz e passaram pelo Hospital São João de Deus, Capela Nosso Senhor do Bonfim e Solar da Baronesa, equipamento público tombado pelo patrimônio histórico datado do século XIX, onde foi realizada a apresentação do grupo Minueto em Harmonia, projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia. Na ocasião, o Padre Felipe Lemos benzeu o Solar da Baronesa e fez uma oração em prol do povo de Santa Luzia.

E para não perder a tradição, devido à pandemia instaurada pelo coronavírus, a celebração da data no município passou por adaptações. O adro da Igreja Matriz e as escadarias tiveram decoração especial com tapetes de serragem, confeccionados por jovens da pastoral do santuário de Santa Luzia.

A Secretária de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Joana Coelho ressaltou a importância da celebração da data. “Noite de luz! Independente da religião de cada indivíduo ou grupo, exaltar a tradição e a fé é um ato de respeito à cultura de um povo. A cidade se ilumina, se colore e revive a história. Que este momento possa nutrir as nossas esperanças de um futuro melhor”, disse.