Inicio » Notícias » Setembro Amarelo: Prefeitura desenvolve ações de prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo: Prefeitura desenvolve ações de prevenção ao suicídio

10 de setembro de 2021

Em celebração ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoverá durante todo o mês de setembro, em todos os equipamentos da Assistência (CREAS/CRAS Sede, CRAS Bom Destino, CRAS São Benedito, Centro POP e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) ações de abordagem e acolhimento à população, visando à conscientização, prevenção, sensibilização e informação, dando destaque ao debate a esse tema tão importante. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio. O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Em consequência dessa tragédia, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio o laço amarelo. O principal objetivo do Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade desta prática, bem como evitar o seu acontecimento.

No Brasil a campanha teve início em 2015 e tem por lema a frase “Você não está sozinho!”. Ajude a salvar vidas, participe! Confira as datas, horários e locais das ações: