Inicio » Notícias » Uma nova Lucas Machado: obras estão em estágio avançado

Uma nova Lucas Machado: obras estão em estágio avançado

22 de setembro de 2021

Avenida terá revitalizada toda infraestrutura urbana e contará com serviços de drenagem pluvial, asfalto e canalização do córrego

Uma obra que vai mudar a realidade dos moradores do bairro Londrina está em estágio avançado: a revitalização completa da Avenida Lucas Machado. A via receberá serviços de drenagem e pavimentação por toda sua extensão. No momento estão sendo feitas as paredes em gabião que darão suporte ao canal que corre ao longo do trecho.

De acordo com Edson Espíndola Xavier, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, o canal vai ser feito todo em gabião e as obras já estão adiantadas. “Estamos realizando obras de canalização da Avenida Lucas Machado e a primeira fase dos serviços já foi concluída com a concretagem em parte interna do canal. Esta obra irá proporcionar à população melhor qualidade de vida, além de trazer melhorias significativas para o fluxo de veículos na região”, explicou.

O canal vai receber proteção e passeio dos dois lados, tanto no centro da pista quanto nas bordas. Serão asfaltados quase 500 metros de via e a canalização do córrego será toda feita em gabião, o que resolverá antigos problemas da região. A via será entregue com toda estrutura, contando com rebaixamento de meio-fio para acessibilidade, placas e pintura para sinalização de trânsito.